domingo, 20 de setembro de 2009

"G.I. Joe - A Origem de Cobra"

"G.I. Joe" não é um filme de diálogos, de discussão, de enrolação e lenga-lenga. É ação ininterrupta do começo ao fim, e talvez por esse motivo não se tenha muito o que comentar à respeito dele. É mais um blockbuster que se vale de balas, tiros, explosões e muito efeito gráfico pra justificar a ida do público ao cinema. E é exatamente isso o que esse tipo de público procura, nada complexo demais, nada complicado, a regra é entregar tudo mastigado e pronto pra ser absorvido.

Excetuando os excessos e as pequenas falhas da história e analisando o filme pela perspectiva de um fã do gênero, o filme é sim muito bom. Diverte e distrae mas sem incomodar o seu lado mais crítico e exigente. É rápido, contínuo e não deixa o espectador descansar em momento nenhum, é ação seguida de ação, disparo atrás de disparo, explosões múltiplas e tudo isso em um só fôlego. O filme inteiro parece ser uma única e longa disputa entrecortada com breves momentos de pausa, e essa agilidade toda pode até te confundir e te cansar em algumas passagens, mas o desenrolar dos acontecimentos faz com que você esqueça isso, até porque o filme é bastante competente naquilo a que ele se propôs a fazer.

É o típico filme pra se ver no domingo pelo fim da tarde pra passar o tempo, mas nada além disso. Eu poderia até dizer que ele é do tipo descartável, o que de certa forma ele também o é, porém, em alguns momentos da vida faz bem desafogar a cabeça e liberar a adrenalina acumulada em filmes dessa categoria. Mas não espere nada de mais elaborado e profundo porque isso, definitivamente, ele não é. É diversão, entretenimento e só, nada além disso. Então dê um desconto, veja e desestresse porque isso em si já é algo que todos nós precisamos uma hora ou outra.

Trailer:


Nota: 4,0

Um comentário: